Visitar locais com montanhas de neve parece algo bastante atrativo para muita gente, principalmente para quem mora em países quentes, como o nosso, e nunca viu esse tipo de paisagem ao vivo. No inverno do Canadá, esse visual é garantido, mas não pense que os passeios de lá são limitados por causa do frio.

Aquele país está preparado para receber turistas em todas as estações. Assim, há muito o que fazer também no inverno, mesmo quando as temperaturas descem a -400 C em lugares como Montreal ou Toronto, que costumam ser muito visitadas por brasileiros.

Então, se você está pensando em viajar para o Canadá em pleno inverno, é bom se prevenir contra o frio extremo. Sendo assim, o que levar na mala, qual o peso máximo e outras dúvidas, você poderá sanar aqui. Vamos lá?

Que tipo de roupa levar?

Ao preparar a sua mala, é interessante deixar um espaço para a compra de roupas durante a viagem. Geralmente, compensa adquirir calçados e roupas de inverno lá fora, já que a variedade, os preços e a qualidade superam os produtos daqui, além de serem desenvolvidos especialmente para o frio de lá.

Leve o básico do Brasil

Para embarcar, é importante levar algumas roupas de inverno básicas, pensando no frio de lá, para não passar nenhum tipo de aperto na chegada. Por isso, algumas peças são fundamentais como, luvas, casacos, gorros, cachecóis e meias de lã. É interessante já carregar consigo casaco impermeável, calças e blusas térmicas, meias térmicas, touca, tapa-orelhas e luvas para touchscreen.

Para comprar no Canadá

Além dessas peças, outras são essenciais para enfrentar o frio do Canadá, como luvas para neve, jaqueta à prova d’água e de vento, jaqueta de pluma de ganso, segunda pele (conhecida como base layer, no exterior), botas quentes para neve e à prova d’água.

Sistema de camadas

Outra dica preciosa é como usar o sistema de camadas na hora de se vestir. Em países como o Canadá, praticamente todos os estabelecimentos têm sistemas de calefação. Por isso, nossos corpos podem ficar superaquecidos se usarmos roupas muito pesadas, então, é importante atentar para 3 camadas de roupas, que são suficientes para se manter confortável:

Primeira camada: está em contato direto com o corpo e deve permitir a transpiração da pele, mas não deixar o calor dissipar. São as segundas peles de lã merino ou tecido sintético.

Segunda camada: são os suéteres de lã, jaquetas de plumas de ganso ou acolchoadas sintéticas, que apresentam uma composição quente e leve.

Terceira camada: é a mais externa, que tem contato direto com a chuva, o vento e o frio, portanto, deve resistir a essas adversidades do inverno canadense. Uma das tecnologias indicadas para a escolha dessas peças é a Gore-Tex, uma membrana de alta performance que protege bem contra o vento, a chuva e a neve. Portanto, recomenda-se a aquisição de casacos lá no próprio país, que já é preparado com os itens adequados para suas baixíssimas temperaturas.

Quantidade de malas e peso

Leia o nosso artigo Orientações sobre Bagagem para saber mais sobre as permissões e restrições da Air Canada.

Bagagem de mão

Para medir a sua bagagem de mão ou um porta-ternos, considere que as braçadeiras e as rodinhas fazem parte do tamanho da mala. É autorizado, ainda, portar pastas executivas, bolsa de bebê, laptops, malas para câmeras e outros semelhantes.

Leia o nosso artigo Orientações sobre Bagagem para saber mais sobre as permissões e restrições da Air Canada.

Viajar para o Canadá no inverno pode ser empolgante em muitos sentidos. Paisagens de inverno são lindas e únicas, mas é preciso tomar alguns cuidados para não passar nenhum perrengue, afinal, lá o inverno é pra valer. Mas, basta seguir essas dicas, se organizar e curtir muito os seus passeios, que serão inesquecíveis.