Tabela de Conteúdo
A Air Canada é a única empresa aérea que oferece voo direto do Brasil para o Canadá, sem escalas. Reunimos aqui dicas sobre este empresa. Vale a pena checar e se preparar melhor para viajar com eles.
O que a Air Canada oferece no seu Menu de Bordo?
Para quem viaja de classe econômica, é perfeitamente possível fazer um bom lanche ou uma refeição completa a bordo da aeronave.
A equipe de culinária da Air Canada cria menus de economia acessível e apetitoso para todos os paladares. Então, você pode se sentar, relaxar e saborear a sua refeição em pleno ar com:
- Uma variedade de lanches em voos que duram entre 90 minutos e 2 horas;
- Uma seleção de itens de refeições em voos com duração de 2 horas ou mais.
Mas, para voos que partem após as 22:00 horas, itens de refeição não estão mais disponíveis. Em vez disso, uma seleção de petiscos e bebidas oferecidos nos voos. Boa viagem e bom apetite!
Photo by John McArthur on Unsplash
Entenda o que é o ArriveCan e se o seu uso é obrigatório
Com o objetivo de simplificar e acelerar o processamento de cada viajante na chegada ao país, a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá (CBSA – Canada Border Services Agency) está disponibilizando uma tecnologia chamada ArriveCan. O APP, disponível para IOS e Android, promete entregar uma experiência mais atualizada, rápida e segura, do que os antigos formulários em papel.
O ArriveCAN oferece um recurso que a imigração canadense chama de declaração avançada de CBSA. Este recurso é opcional, mas certamente, vai ajudar bastante todos aqueles que desejam otimizar seu tempo logo na chegada, em determinados aeroportos internacionais daquele país.
Portanto, o fato de ser opcional, não significa que você não deve usar. A tecnologia é de fácil acesso, e o APP, de simples operação, basicamente substitui a necessidade que já existia, de se preencher um formulário físico, fornecendo sua declaração alfandegária aos oficiais de imigração que irão recebê-lo na sua chegada ao país.
A diferença é que agora, você pode fazer isso, ainda no Brasil, antes de embarcar e quando desembarcar no Canadá, todas as informações importantes e relevantes já estarão disponíveis no sistema de imigração e o processamento da sua chegada, com certeza, será muito mais rápido!
Dito isso, se você está viajando com visto de visitante e vai permanecer no país por um período inferior a 6 meses, é recomendado sim, que você preencha o ArriveCan, pelos motivos que sinalizamos acima.
Porém, se você está viajando com um visto de longa duração, seja como estudante ou está imigrando através de um dos diferentes programas oferecidos pelo Canadá, você não precisa se preocupar muito com o preenchimento do ArriveCan.
Nesses casos, você deverá se apresentar e passar pelo acolhimento um pouco mais completo, digamos, de um oficial da imigração canadense. Essa pessoa já terá em mãos todas as informações relevantes ao seu processo, incluindo as informações sanitárias referentes à vacinas, seu local de residência inicial, etc.
ArriveCan. Não é obrigatório, mas com certeza, pode te ajudar bastante!