Este lugar privilegiado e repleto de belezas naturais, fica a apenas 30 km de Maceió. A Barra de São Miguel é um pequeno município com pouco mais de 8 mil habitantes, localizado no sul do Estado de Alagoas, sentido Marechal Deodoro. 

É considerado um verdadeiro paraíso, de mar calmo e cercado por uma grande barreira de arrecifes, o que torna a praia da Barra de São Miguel um dos pontos mais requisitados para um agradável banho de mar. O local é uma das jóias daquele Estado Nordestino.

Além de um mar lindo, com tons esverdeados, a cidade conta com a linda Lagoa do Roteiro e seu riquíssimo ecossistema, formando um dos cenários mais deslumbrantes do litoral sul alagoano. 

Você não pode deixar de conhecer a Barra de São Miguel, já que existem várias opções de passagens aéreas e pacotes para sua escolha. Fale com a MKD Viagens!

Conheça as melhores praias ao redor de Barra de São Miguel, AL

Você já ouviu falar das praias de Barra de São Miguel, em Alagoas? Esta charmosa cidade do litoral nordestino é cheia de encantos naturais e fica no sul do Estado, com muitas praias maravilhosas, consideradas entre as mais belas do país, como a famosa praia do Francês e a praia do Gunga.

A praia do Gunga oferece uma excelente estrutura na orla, como quiosques e barracas e sua fama se dá por conta das fileiras de coqueiros, que ficam entre o mar e a Lagoa do Roteiro. Já a praia de Barra de São Miguel tem águas calmas e claras, ideais para nadar, praticar canoagem e mergulho, além de ser bastante segura para as crianças. 

Localizada entre a praia do Gunga e a praia do Francês, a praia das Conchas também é belíssima e muito tranquila, com areia fininha e águas transparentes. Além dessas lindas praias, sugerimos você conhecer a praia do Niquim, Barra Mar, praia da Lagoa Azeda, Barra do Jequiá e Cais de São Pedro. 

Agora, é só chamar a MKD Viagens, se programar e aproveitar tudinho!

Veja o que há de melhor na culinária de Maceió, em Alagoas

Maceió tem muita coisa boa: praias lindas e paradisíacas, clima de verão o ano todo, um povo hospitaleiro, artesanato local de alta qualidade e reconhecimento mundial. E a comida, então!!! É de dar água na boca só de pensar.

Vem com a gente e conheça um pouco mais da culinária desse estado nordestino tão apreciado por turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo!

Um café da manhã para ninguém botar defeito: macaxeira, batata doce, cuscuz, tapioca, ovo, charque, queijo coalho, café preto e leite quente.

Além dessa “sustança” toda logo pela manhã, são muitos os pratos típicos da região, como peixada, tapioca tradicional, feita apenas com coco ralado. Tem o caldinho de sururu (um molusco do mangue) e o cuscuz recheado, feito de milho com opções de recheios variados.

E finalmente, para adoçar um pouco, você pode provar o picolé de tapioca feito com a massa de tapioca de coco em forma de picolé e o mugunzá, que aqui, chamamos de canjica e no Nordeste é apreciada quente o ano inteiro. Deu fome?

Procure a MKD Viagens e fale com um de nossos consultores. 

Visite a Estátua da Liberdade… em Maceió, Alagoas

Você sabia que o Brasil também tem uma Estátua da Liberdade? Sim, a réplica daqui fica no bairro histórico de Jaraguá em Maceió, Alagoas! O monumento chegou na capital alagoana no início dos anos 1900, lá no Século XX, foi colocado na Praça Dois Leões e, depois, removido para a Praça Centenário, no Bairro do Farol.

Anos depois, a estátua foi novamente retirada e colocada em um trecho do Jaraguá. Por fim, a obra foi definitivamente acomodada próxima ao Porto de Maceió, onde está até hoje.

Muitas são as histórias fantasiosas e românticas que rondam a origem da fabricação da estátua. Mas, sua encomenda teria sido realizada diretamente por meio de um catálogo de bustos alegóricos e estátuas da fundição francesa Val d´Osne, fundada em 1834, em Osne-le-Val, na França, onde se produziam peças em escala para o mundo todo.

Pesquisadores encontraram nos periódicos da época, uma nota publicada em março de 1906 no jornal alagoano Gutenberg, confirmando que o monumento tinha sido encomendado à fundição francesa, pelo intendente municipal Sampaio Marques. 

Maceió: 3 dicas de viagem que podem te ajudar a curtir melhor a cidade

Maceió é maravilhosa para passar dias de relaxamento e encantamento com as belezas locais. A cidade conta com um alto nível de estrutura turística e está entre os melhores destinos do Nordeste em termos de beleza natural, com praias exuberantes, lagoas paradisíacas e piscinas naturais. Das inúmeras atrações, queremos dar 3 dicas imperdíveis para você curtir nesse paraíso brasileiro:

  • Praias com águas cristalinas em vários tons de azul, faixa de areia extensa e paisagens formadas por coqueirais. Além disso, você pode mergulhar e conhecer sua sensacional vida marinha;
  • Dunas de Marapé: fica a apenas 1 hora de Maceió, no litoral sul de Alagoas, conta com ótima infraestrutura turística e oferece passeios de mergulho em águas doces e salgadas;
  • Centro Histórico de Maceió: você não pode deixar de visitar os museus, prédios históricos, igrejas e monumentos de lá. Em um único dia visite a Catedral Metropolitana de Maceió, a Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Teatro Deodoro e diversos outros pontos incríveis, que fascinam e contam muita história. 

Encontramos a praia mais bonita de Maceió! Veja se você concorda

Maceió tem muitas praias incríveis. Os tons de verde e azul do mar despertam a curiosidade dos turistas que visitam essa parte do litoral brasileiro em busca das paisagens deslumbrantes, tão famosas no mundo inteiro.

Mas, sempre existe aquele lugar preferido pela maioria das pessoas. Hoje, sugerimos uma das praias mais bonitas de Maceió: Pajuçara, que desfruta de excelente localização e infraestrutura, com muitos coqueiros e piscinas naturais de águas cristalinas formadas em períodos de maré baixa, partindo da formação de corais.

Suas areias são movimentadas ao longo do dia e o calçadão, muito agradável para curtir as noites mornas e a brisa suave que sopra do oceano. É um lugar sossegado para quem gosta de curtir o mar e prefere se hospedar próximo à praia sem precisar se deslocar para muito longe. E você, concorda com essa dica? Qual é a sua praia preferida em Maceió?