Tabela de Conteúdo
Você tem vontade de fazer uma viagem para fora do Brasil e ter experiências incríveis e muita coisa para lembrar e contar para os amigos e familiares? Então veja as dicas que colocamos aqui neste post!
Por que você deve fazer uma viagem internacional
Pode ser que a sua rotina normal do dia-a-dia não traga muitas oportunidades de enfrentar novos desafios e experimentar coisas novas. Então por que não sair da sua zona de conforto e viajar?!
Ao viajar, você também obterá uma compreensão mais profunda das questões internacionais e desenvolverá sensibilidades culturais.
Viajar o ajudará a aprender a ver as coisas de novas perspectivas, aumentar sua confiança e desenvolver uma empatia mais profunda pelos outros.
Um dos melhores benefícios das viagens internacionais é criar memórias que durarão a vida toda!
Desde marcos históricos a comidas aromáticas e mercados borbulhantes, suas viagens vão aguçar seus sentidos da cabeça aos pés.
Então viaje mais, com a família, com os amigos ou sozinho, e colecione memórias de uma vida plena.
Comprando com antecedência você terá mais escolhas e nós teremos mais variáveis que podemos considerar para encontrar a melhor passagem pelo menor preço para você.
Os voos costumam ser uma das maiores despesas ao planejar uma viagem, mas não precisam ser assim. Veja alguns fatores que pode ajudar:
☑ Horários: As passagens dos voos domésticos podem ser mais baratas a noite pois os viajantes de negócios sempre viajam durante o dia.
☑ Dias: Já os voos internacionais tendem a ser mais baratos no meio da semana, preferencialmente quinta e sexta-feira.
☑ Datas comemorativas: Indo na contramão de quem viaja, para aproveitar feriados, também ajuda na economia – enquanto eles estão voando você fica em casa, assim que eles chegam você pega um voo bem mais barato.
Esses são somente alguns exemplos de variáveis que poderemos considerar para achar o melhor preço para a sua passagem – nacional ou internacional – se tivermos uma boa antecedência com relação a data de chegada para fazermos as nossas pesquisas.
Você sabe o que fazer quando perde o voo?
Perdi meu voo, e agora? Por incrível que pareça, esse tipo de situação é mais comum do que pensamos. Mas, nem tudo está perdido e a solução para esse dilema também existe.
Então, para começar, mantenha a calma e entre em contato com a companhia aérea. Você pode embarcar no próximo voo ou pedir reembolso, que varia de acordo com a tarifa e não é automático. É preciso solicitar à companhia em até 12 meses após a data da perda do voo.
Verifique, ainda, a validade da tarifa aérea que, de acordo com a ANAC 400, toda companhia aérea é obrigada a informar o prazo de validade da passagem no contrato.
Posso trocar meu assento depois de entrar no avião?
Uma considerável parcela de viajantes costuma sempre ficar insatisfeita com o assento em que está, logo que entra no avião. Nessas horas, é grande a tentação de olhar em volta e procurar um assento mais simpático para trocar de lugar, não? Mas, para isso existem algumas regrinhas.
Então, você pode sim mudar de assento, mas deve esperar que a porta da aeronave seja fechada. Enquanto isso não acontece, há sempre a possibilidade de que novos passageiros entrem.
Portanto, assim que a porta fechar, a sua troca será permitida, desde que você não altere a classe de serviço. Além disso, é possível que você não consiga escolher assentos especiais que requerem pagamento extra.
Você tem medo de viajar de avião?
Saber o que dispara o seu medo de viajar de avião pode ser o primeiro passo para superar o problema.
Conhecer seus gatilhos ajuda a gerenciar a sua ansiedade. Entre os mais comuns podemos citar: turbulência, germes do avião, temor de ter um ataque de pânico no meio do voo ou ansiedade na decolagem ou pouso.
Sentir-se ansioso não significa que você está realmente em perigo. Diga a si mesmo que não está em perigo, que está apenas ansioso e respire profundamente.
A respiração profunda e em ritmo ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, acalmando o sistema nervoso.
É importante também conversar com seu médico ou um terapeuta, eles poderão orientá-lo sobre outros mecanismos saudáveis de enfrentamento.
O que você aprendeu com viagens?
Viajar é uma oportunidade única de colecionar experiências inéditas que, muitas vezes, nunca imaginamos existir. É a chance de mergulhar nos costumes, conhecer melhor outro idioma, aprender sobre a cultura do local, entender a religião e a política praticada em outros países de perto, sentir o clima, a música, curtir os passatempos.
Enfim, a lista é imensa e muda sempre de país para país ou de estados e até de cidades. São muitas as diferenças e elas nos ensinam muito sobre empatia, senso de coletividade, desapego, independência, necessidade de se comunicar e por aí vai.
E você, o que tem aprendido com as suas viagens? Conta pra gente!
Posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa?
À primeira vista, a resposta parece positiva, não? Mas, infelizmente, isso não é possível.
A Resolução nº 138/2010 da ANAC não permite a troca de passagem aérea por meio de transferência de nome, pois considera o documento pessoal e intransferível. Isso foi decidido por razões de segurança, já que todas as informações pessoais ficam registradas no sistema da empresa, sempre que alguém compra uma passagem.
Além do mais, um dos objetivos dessa medida é tentar impedir qualquer tipo de fraude, mercado informal de venda de passagens, mudanças constantes de passagens, entre outras ocorrências que dificultariam embarques.
Quem tem direito a sala VIP do aeroporto?
Você vai pegar um voo e gostaria de ter mais tranquilidade e privacidade? Pois, saiba que todos os viajantes de primeira classe ou de classe executiva têm direito a usar a sala VIP da empresa aérea ou parceira, no aeroporto.
E, não importa o valor pago pela passagem aérea, antes de pegar o voo, ou durante as conexões (caso tenha), você pode se acomodar nessa sala.
Além disso, os clientes de programas de fidelidade específicos, como o Lougekey ou o Priority Pass e portadores de cartões de crédito elegíveis para o benéfico, podem usufruir dos lounges dos aeroportos.
Agora, se você comprou uma passagem na classe econômica, vai enfrentar um voo mais longo, com conexões e quer deixar essa conexão mais leve, nós aqui da MKD Viagens oferecemos o serviço de venda do acesso à Sala VIP, que permite o viajante ficar em certos períodos e garantir uma ducha e alimentação, economizando com os gastos no aeroporto.
Chame nossos consultores e solicite sua cotação.
Muitas horas de voo: veja estas dicas para uma viagem mais confortável
Se você vai fazer aquela viagem que leva muitas horas de voo, já deve estar pensando no que fazer para ter o máximo de conforto possível enquanto não chega ao seu destino, não? Veja algumas dicas:
- Escolha um assento com sabedoria, de preferência, no corredor. A ideia é facilitar a sua movimentação dentro do avião;
- Não tenha receio de pedir ao ocupante da poltrona ao lado, quando você precisar sair, caso o seu assento seja na janela;
- Garanta que você poderá se alimentar caso sinta fome, levando um lanche com você;
- Equipe-se com dispositivos, como tablet, celular, kindles, notebooks e livros para passar o tempo com as suas distrações preferidas;
- Use roupas e sapatos confortáveis e hidrate-se.
Dicas para presentear o seu pai com uma viagem internacional
Nada diz “Eu te amo, pai” melhor do que uma viagem internacional planejada com cuidado.
Comece decidindo o destino, considerando as preferências dele. Com a MKD Viagens, escolha entre uma variedade de opções com facilidade.
Esteja atento aos pacotes especiais e ofertas de voo. Uma vez que a passagem esteja reservada, pense nos detalhes: alojamento, itinerário e experiências culturais.
A MKD Viagens também pode auxiliar com dicas de hotéis e pontos turísticos. Lembre-se de verificar a validade do passaporte e a necessidade de visto.
Uma viagem bem planejada pela MKD Viagens será um presente que ele sempre recordará.
Qual é a diferença entre a primeira classe e as classes executiva e econômica?
A primeira classe oferece uma experiência de viagem luxuosa, com espaços amplos, refeições gourmet e serviços personalizados.
A classe executiva, por sua vez, combina conforto e funcionalidade, proporcionando assentos reclináveis e espaço adicional para trabalhar ou descansar.
Já a classe econômica, mais acessível, otimiza o espaço, oferecendo assentos mais estreitos e serviços padrão.
Enquanto a primeira classe foca no luxo supremo e a executiva equilibra conforto com praticidade, a econômica prioriza a eficiência de custos, garantindo uma viagem segura e acessível.
Escolher entre elas depende do orçamento e das necessidades individuais do passageiro.