Tabela de Conteúdo
Toronto tem muito o que se ver, afinal, é a cidade do Canadá que nunca dorme. É a maior do país e o maior centro financeiro de lá.
A capital da província de Ontário está localizada ao longo da costa Noroeste do Lago Ontário. Essa metrópole repleta de arranha-céus grandiosos, com destaque para a Torre CN, também tem diversos espaços verdes, com trilhas, zoológicos e instalações esportivas.
A cidade reúne, ainda, mais de 5,5 milhões de habitantes, paisagens estonteantes e muitos pontos turísticos impressionantes, que intercalam entre o estilo vitoriano e o futurista para você conhecer, se encantar e querer voltar. Quer saber mais detalhes? Continue com a gente!
CN Tower
A CN Tower já foi a mais alta do globo, perdendo seu majestoso posto, recentemente, para a Canton Tower, na China. No entanto, isso em nada afetou seu prestígio e preferência pelos turistas (cerca de 1,9 milhões por ano) que procuram esse lugar a fim de apreciar a vista incrível da cidade.
Você pode visitar a torre de várias formas: acessando apenas o primeiro nível de observação, o LookOut. A mais completa, dá acesso ao SkyPod, a plataforma de observação mais alta, a 447 metros do chão.
E, quem curte uma adrenalina, poderá experimentar o EdgeWalk, em que se pode caminhar pela parte externa da estrutura principal, a 350 metros de altura, com um cinto de segurança estilo rapel. Com essa última, você ganha o direito de visitar as duas plataformas de observação da torre.
Niagara Falls Ou Scarborought Bluffs
Niagara Falls se localiza a 130 Km ao sul de Toronto, na fronteira com os Estados Unidos e suas cataratas são o grande destaque, com quedas d’água deslumbrantes. Você pode, ainda, passear de barco até as cachoeiras, curtir o visual da Niagara SkyWheel, cruzar a fronteira e explorar mais o local.
Você pode aproveitar o show de luzes nas cachoeiras e dar uma conferida em Niagara-on-the-Lake. E, caso o seu dia de passeio seja um só, via excursão, é perfeitamente possível fazer um bate e volta que vale muito a pena, em razão da curta distância até lá.
Foto de Priscilla Jordão from São Paulo, Brasil, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia CommonsCasa Loma
A Casa Loma já foi a maior residência do Canadá. É um castelo neorromântico que ficou pronto em 1914, no centro de Toronto e agora é patrimônio da cidade que, depois de aberta à visitação, se transformou em uma das principais atrações em pouco tempo.
O castelo lembra a arquitetura europeia, o que não surpreende quem já conhece o estilo, mas vale muito reservar um período do dia para descobrir alguns dos 98 cômodos do local, andar pelos seus lindos jardins e até assistir a um documentário sobre seu antigo proprietário.
St. Lawrence Market
Os mercados públicos são locais muito bons para se conhecer mais sobre a cidade que se visita, os hábitos locais e outras curiosidades. Em Toronto, a dica é o St. Lawrence Market, que já foi o prédio da prefeitura, uma prisão e hoje, o mercado mais conhecido da cidade, com fama de melhor food market do mundo, classificado pela National Geographic.
Trillium Park
É um local pouco mencionado nos roteiros turísticos de Toronto, mas há quem diga que vale muito conferir o maravilhoso skyline da cidade de lá, com destaque no horizonte para a CN Tower. É um parque relativamente jovem, inaugurado em 2017, como parte de um projeto de revitalização do Ontario Place. Muito bem-cuidado, tem uma longa trilha para passeios de bike e caminhadas, além de áreas para pic-nic e até mesmo uma fogueira à beira do Lago Ontário.
Foto de Jeff Hitchcock from Seattle, WA, USA, CC BY 2.0, via Wikimedia CommonsYorkville
Esse é um bairro muito charmoso de Toronto, com restaurantes renomados, hotéis badalados e lojas de grife, além de ruas estreitas e arborizadas durante uma boa parte do ano, com muitas flores coloridas.
Com a proximidade do Natal, essa região ganha ornamentação especial cujas luzes típicas da época e as guirlandas a tornam ainda mais encantadora.
Royal Ontario Museum E Art Gallery of Ontario
Para quem gosta de história e arte, esses locais são perfeitos e os mais icônicos da cidade. No primeiro, você encontra inúmeros itens sobre história natural e histórias das civilizações, além de exposições temporárias.
Já o Gallery of Canada é um museu dedicado às artes e um dos maiores desse tipo na América do Norte, com mais de 98 mil obras de diversos artistas do mundo todo, como Monet, Van Gogh, Rodin, Picasso, Cézanne entre alguns destaques.
Gostou do roteiro? Então, corre para fazer as malas e tomar um banho de cultura e diversão nesse que é um dos países mais interessantes para se turistar!