Tabela de Conteúdo
Vancouver é mundialmente conhecida pelos seus encantos naturais, lindos parques urbanos, com uma abundante fauna e flora, cercada de incríveis florestas de pinheiros. Por isso, não é de se espantar que essa cidade maravilhosa seja um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam ao Canadá.
A maior cidade da Província (Estado) da Colúmbia Britânica é também classificada como uma das 3 melhores do mundo no quesito qualidade de vida, de acordo com o ranking da empresa de consultoria internacional Mercer. Sendo assim, muitos sonham em viajar para esse encantador recanto natural e experimentar um pouco de suas maravilhas, que une com harmonia perfeita o urbano e a natureza.
Quer saber mais sobre os locais mais interessantes e a melhor época para pegar um voo até Vancouver? Queremos ajudar você a colocar esse projeto em prática. Então, fique com a gente e comece a planejar a sua viagem dos sonhos!
O que você pode fazer em Vancouver
Visitar o Dussel Botanical park
Considerando a nossa introdução relativa aos encantos naturais, vale muito conhecer o maior parque botânico da cidade, com seus lindos jardins, impecavelmente mantidos e bem cuidados e um labirinto de cerca-viva que remete aos filmes de contos de fadas.
Conhecer a Grouse Mountain
Esse é um polo de atividades dedicadas ao ar livre, próximo à cidade. Lá, você verá atrações como um trekking para subida à montanha ou um bonde que conduz até seu topo. Chegando lá, para os mais aventureiros, é possível praticar esqui, snowboard e tirolesa (no verão).
Se encantar com o Stanley Park
Trata-se de um programa praticamente obrigatório, já que é um dos maiores parques urbanos do mundo, com uma área de 400 km de florestas, que você poderá conhecer de bicicleta ou a pé, apreciando o entardecer na primavera e no verão. O parque, muito versátil, conta com bosques de pinheiros lindíssimos, praias, trilhas e lugares sensacionais que você nunca mais irá esquecer e desejar voltar e ver novamente.
Nesse lugar incrível, na ponta da península de Downtown, é possível contemplar os quatro lados em torno de Vancouver. Assim, ao Norte, fica a vista da Lion ‘s Gate Bridge, um marco da cidade, ao Sul, as praias onde se avista o canal. De oeste a leste, você verá os 400 hectares de florestas preservadas, com árvores centenárias e diversos lagos em um cenário deslumbrante.
Apreciar o Vancouver Art Museum
O museu é o principal centro de artes de Vancouver e recebe inúmeras exposições temporárias, com temas sempre interessantes para os apreciadores de boa cultura, como o magnífico Jardim de Van Gogh.
Visitar o Vancouver Aquarium
O Aquário de Vancouver foge totalmente dos padrões de confinamento, tão comuns em aquários e zoológicos existentes mundo afora. Lá, você encontrará um exemplo de respeito ao meio ambiente, com animais marinhos resgatados e em risco de vida, que são cuidados e recuperados para voltarem ao seu habitat natural. Além disso, os organizadores oferecem palestras e workshops de conscientização sobre preservação da natureza. É um lugar encantador e educativo, para obrigatória, principalmente para as famílias com crianças.
Conhecer o Deep Cove
Mais uma parada imperdível para quem gosta de atividades aquáticas e trekking. Essa baía protegida é ótima para stand up paddles e caiaques, além de nos brindar com uma vista maravilhosa das montanhas da região.
O lugar abriga um pequeno centro comercial com vários restaurantes e cafés com mesas ao ar livre, além de várias lojas de artesanato local. Assim, uma boa pedida é chegar logo pela manhã, desfrutar das atividades e, depois, almoçar e descansar no centrinho. Os passeios são concorridos, por isso, vale a dica de reservar o caiaque e o stand up paddle antecipadamente.
Qual é a melhor época para viajar?
Seu clima oceânico faz da cidade a segunda mais quente do país, atrás de Victoria, apenas. Dessa forma, o verão oferece temperaturas altas e o inverno não é tão rigoroso quanto nas demais cidades canadenses. Assim, é interessante ir até Vancouver em dois períodos distintos do ano:
De maio a agosto
É, sem dúvida, a melhor época, pois é verão na América do Norte. Além de ser a estação mais seca do ano, que permite conhecer a cidade e seus arredores, devido às temperaturas mais amenas. Assim, é possível curtir as atividades ao ar livre, como cachoeiras, montanhas e trekking.
De setembro a abril
No inverno, Vancouver é considerada a cidade com as melhores temperaturas daquele país, onde a mínima fica em torno de 00 C. Portanto, aproveite para esquiar em Whistler e apreciar a Aurora Boreal nas Rocky Mountains, bem como no seu entorno. Sem medo de congelar de frio!
As paisagens canadenses nos lembram lugares idílicos e paradisíacos. Para quem gosta de clima mais frio e o aconchego que esses lugares oferecem, com estrutura impecável, essa poderá ser a viagem perfeita. Aproveite!
Se você gostou deste conteúdo, deixe seu Email e um comentário logo abaixo, para ser informado todas as vezes que novos artigos forem publicados.