Os encantos da Disney povoam o imaginário de muita gente, não só das crianças, mas de todo o tipo de público, afinal, essa é mesmo uma viagem de sonhos. Mas, para aproveitar ao máximo, é preciso se programar com antecedência, nos mínimos detalhes. E isso inclui as inúmeras atrações a serem selecionadas para visitação, as facilidades que se pode ter no parque e outras providências que você poderá conferir a seguir. Fique com a gente e saiba mais!

Escolha a melhor época para viajar

Primeiramente, é importante deixar claro que os parques da Disney nos Estados Unidos oferecem atrações o ano inteiro e você poderia escolher qualquer época para viajar. Entretanto, o ideal é fugir do período de férias escolares de verão daquele país (metade do ano), de feriados e semana do Natal e do Ano Novo, que são épocas de aglomerações muito grandes de turistas. Com isso, as dificuldades aumentam muito, além dos custos, que ficam mais altos.

No entanto, nem sempre os meses mais recomendados estão ajustados à disponibilidade do visitante, não é mesmo? De qualquer maneira, seria interessante escolher os meses de maio, setembro e início de fevereiro para uma visita mais tranquila.

Mas, caso o Natal seja a melhor época para você e sua família, vale muito procurar alternativas em meados de novembro ou no mês de janeiro, sempre esperando uma lotação generosa, já que o Natal é um período de alta temporada. E, para quem prefere curtir o auge do verão norte americano, o mês de agosto é ideal. Veja, adiante, os melhores meses:

Abril e maio

Esses dois meses têm pouco movimento, uma temperatura agradável e ausência de chuvas, com preços convidativos até nas passagens aéreas.

Agosto e setembro

São meses com um pouco do verão e do outono, mas com temperaturas médias ótimas para fazer os passeios. A única questão a se considerar é a temporada de furacões de setembro. É algo a se pesquisar com antecedência para tentar evitar.

Outubro e novembro

São meses com características semelhantes a abril e maio, mas com temperaturas mais baixas.

Janeiro e fevereiro

Esses meses são os mais frios, com temperaturas na faixa dos 100 ou ainda menos que isso. Portanto, os preços são super atrativos, com um número mais baixo de visitantes.

Compre ingressos com antecedência

Lembre-se de adquirir os ingressos antes de viajar. Essa é uma excelente maneira de ganhar mais tempo quando chegar ao seu destino, além de economizar dinheiro e ganhar acesso ao programa FastPass+. Para tanto, organize as suas preferências em relação às atrações do parque.

Baixe os aplicativos do parque para facilitar sua vida

Outra forma de se orientar melhor sobre tudo o que o parque oferece, é recorrer aos aplicativos dos grupos, principalmente Universal e Disney. São eles que fornecem roteiros de reservas para restaurantes e acesso ao mapa dos parques, incluindo tempo de espera em filas em cada atração, o que ajuda muito a se programar para aproveitar o máximo de tempo. No grupo da Disney esse aplicativo é muito útil para agendar os FastPass.

Prepare uma mochila para atender as crianças

Filas nesses locais tão concorridos são uma realidade difícil de contornar. Portanto, para minimizar a espera e deixar as crianças bem atendidas, procure preparar uma mochila especial com lanches, água ou outro tipo de bebida.

Inclua o que for necessário para enfrentar essa espera com conforto para eles. É importante lembrar-se de que essa é também uma forma de economizar dinheiro dentro do parque, uma vez que lá tudo é mais caro. Os parques da Disney mantêm políticas muito abertas relacionadas aos comes e bebes do público, exceto à entrada de bebidas alcoólicas, que são proibidas.

No SeaWorld há mais restrições a se levar em conta, porém, é permitido levar comida para bebês, para alérgicos e pessoas com dietas específicas.

Independente das escolhas que você e sua família fizeram para visitação dos parques da Disney, elas são inúmeras, variadas e para todos os gostos. Portanto, planejamento é fundamental para poder curtir sem erro ou arrependimentos essa que pode ser uma viagem mágica, inesquecível e com gosto de quero mais!

Leave a comment